terça-feira, 19 de outubro de 2010

Me faz feliz!


Sou feliz por ter vocês em minha vida!

O que dizer daqueles seres que saem de dentro das mulheres, seres, como assim? São anjos para mim, anjos mais chamamos de crianças, sim elas mesmos, uns gostam, outros não, outros são apaixonados, assim como eu, gosto muito mesmo delas, são benção em nossas vidas.
É por pensar assim que quero me dedicar por inteiro a cuidar muito delas, principalmente aquelas que não tiveram a sorte de ter uma família, alguém que cuide delas, que de atenção que as ensinem tudo sobre a vida.
Olhamos notícias nas tevês de pessoas que abusam delas, batem nelas, matam, maltratam, jogam fora como se fosse um lixo. E o que fazer para que o mundo enxergue que por muitas vezes são elas que nos faz feliz, principalmente a mim, se estou triste e perto de mim há uma delas, e sorri para mim fico muito feliz, pra muitos pode  até ser estranho, mais eu acredito que Deus me colocou aqui para essa missão, cuidar delas e ajudar aquelas que precisam.
Agradeço a você senhor, por termos elas na terra, que são as únicas inocentes de toda essa guerra, esse mau que acontece no mundo todo, e peço para que você  proteja elas sempre e não deixe nada de mau acontecer a elas!
Obrigado!
Até mais, beijinhos!
Tamie




sábado, 9 de outubro de 2010

Psicologia

Pesquisa básica é a parte da ciência dedicada ao aumento do conhecimento teórico. Na psicologia ela toma as seguintes formas:
 Psicologia geral é o estudo dos processos mentais e das formas de comportamento comuns a todos os seres humanos. Essa área da psicologia estuda: os processos de aprendizagem (psicologia da aprendizagem); as emoções/afetos; os pensamentos,a memória, a cognição e os processos de resolução de problemas, a motivação e os processos de tomada de decisão, a linguagem (psicolinguística), e a percepção;
Psicologia diferencial ou psicologia da personalidade é a parte da psicologia que se dedica às características psicológicas em que os seres humanos se diferenciam. Seus principais temas são: a personalidade, a inteligência, o temperamento, as competências individuais. Intimamente ligada a ela está a psicometria, que é o estudo dos métodos adequados de se medir essas características;
 Psicofisiologia ou psicologia biológica é o estudo da ligação entre processos corporais (cerebrais e do sistema nervoso (neuropsicologia), hormonais, etc.) e os processos mentais. Ligada a ela se encontra a neurociência;
 Psicologia social é o estudo do comportamento e dos processos mentais do indivíduo quando em grupos;
 Psicologia do desenvolvimento é o estudo do desenvolvimento e das transformações que o comportamento e os processos mentais sofrem no decorrer da vida. A psicologia do desenvolvimento se divide por sua vez em duas grandes áreas: a mais antiga psicologia do desenvolvimento infanto-juvenil, que se dedica ao desenvolvimento nessa faixa etária e mais recente psicologia do desenvolvimento no decorrer da vida, que se dedica às mudanças que ocorrem na idade adulta, desde a juventude até a idade mais avançada;
Psicologia cultural comparada (cross-cultural psychology) é o estudo das diferenças de comportamento e de processos mentais entre pessoas de diferentes culturas. A ela muito próxima se encontram a psicologia cultural, que é o estudo do papel da cultura na formação do comportamento e dos processos mentais, e a psicologia intercultural, que estuda o contato entre pessoas de diferentes culturas.
Pesquisa aplicada é a parte da ciência que se dedica à solução de problemas práticos com base no conhecimento teórico obtido pela pesquisa básica. Na psicologia recebe o nome de psicologia aplicada - que tem por fim o desenvolvimento de métodos de intervenção psicológica e toma as seguintes formas:
Psicologia do trabalho e das organizações dedica-se ao estudo do comportamento e dos processos mentais no ambiente de trabalho e ao desenvolvimento de métodos de psicodiagnóstico para escolha de pessoal e de formas de intervenção para a solução de problemas no trabalho (Síndrome de Burnout, mobbing, etc.) e para o desenvolvimento de pessoal;
 Psicologia clínica dedica-se ao estudo dos problemas de comportamento e dos processos mentais, com as suas áreas ainda mais práticas: a intervenção clínico-psicológica, que engloba a psicoterapia, a psicologia da reabilitação e o aconselhamento psicológico, e o trabalho de diagnóstico clínico. Tematicamente próximas, de maneira que por vezes se interpenetram os saberes, estão: a psicanálise, a psiquiatria, a psicofarmacologia e a psicopatologia;
 Psicologia educacional ou Psicologia da educação é o estudo da aplicação do conhecimento psicológico ao ensino, tanto de crianças como de adultos. Uma subdisciplina específica é a psicologia escolar ou psicopedagogia, direcionada ao ensino escolar;
 Outras áreas aplicadas, por exemplo, à Comunicação Interpessoal, ao comportamento sexual, à agressividade, ao comportamento em grupo, ao sono e ao sonho, ao prazer e à dor, à propaganda, à seleção e treinamento de pessoal em firmas, à prevenção de doenças, ao treinamento de pessoas que devem trabalhar com pessoas de outra cultura, à integração de imigrantes ou outros grupos à sociedade, ao trabalho forense, à organização do tráfego, entre outros.
As diferentes áreas da psicologia não indicam tanto áreas temáticas separadas, mas antes perpectivas de pesquisa. Assim um mesmo tema - por exemplo medo - pode ser estudado de diferentes perspectivas por pesquisadores das diferentes áreas.
Além disso, fazem parte da formação do psicólogo um profundo conhecimento de metodologia científica e de história da psicologia.

Áreas de atuação

Outras áreas de atuação da Psicologia são: (Para maiores detalhes ver o verbete Psicologia Aplicada):

Tah ai pra quem tinha alguma duvida, agora é tomar a sua decisão!
Bjinhos!
Em breve mais profições!
A profissão certa!

Psicologia!

Definição: 
A psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo), cabe agora definir tais termos.
Dizer que a psicologia é uma ciência significa que ela é regida pelas mesmas leis do método científico as quais regem as outras ciências: ela busca um conhecimento objetivo, baseado em fatos empíricos. Pelo seu objeto de estudo a psicologia desempenha o papel de elo entre as ciências sociais, como a sociologia e a antropologia, as ciências naturais, como a biologia, e áreas científicas mais recentes como as ciências cognitivas e as ciências da saúde.
Comportamento é a atividade observável (de forma interna ou externa) dos organismos na sua busca de adaptação ao meio em que vivem.
Dizer que o indivíduo é a unidade básica de estudo da psicologia significa dizer que, mesmo ao estudar grupos, o indivíduo permanece o centro de atenção - ao contrário, por exemplo, da sociologia, que estuda a sociedade como um conjunto.
Os processos mentais são a maneira como a mente humana funciona - pensar, planejar, tirar conclusões, fantasiar e sonhar. O comportamento humano não pode ser compreendido sem que se compreendam esses processos mentais, já que eles são a sua base.